Trecho da GO-070 será bloqueado nesta quarta para detonação de rocha

A GO-070, entre o trevo de acesso a Mossâmedes e a cidade de Goiás, será bloqueada nesta quarta-feira, dia 9, no período das 13h45 às 15 horas. Essa será a primeira de uma série de explosões programadas.
O tráfego será interrompido nos dois sentidos da via para detonação de rocha que impede o andamento das obras de duplicação da rodovia.

Os motoristas que utilizam o trecho entre Itaberaí e a cidade de Goiás, passando pelo trevo de acesso a Mossâmedes, na GO-070, devem redobrar a atenção ao percorrer os 43 quilômetros. Além do sistema siga e pare, que é utilizado pela Agetop na rodovia para a execução das obras de duplicação, vários pontos sofrerão interrupção no tráfego para  serviços de detonação de rochas que estão no traçado da nova pista.

Um desvio previsto pela Agetop, que acrescenta somente em 10 quilômetros o percurso para Aruanã e São Miguel do Araguaia, que passa por Itaberaí, Itapuranga, Caiçara e chega à GO-164, próximo a Faina, deve ser utilizado pelos motoristas, para evitar atrasos em suas viagens. Para quem segue para a cidade de Goiás não existe rota alternativa. O tráfego é pela GO-070, onde as obras de duplicação estão em andamento.

O período de detonação de rochas, no trecho mencionado, que é autorizado pelo Exército para garantir segurança aos moradores da região, apesar de pontual, com poucas horas de duração, ocorrerá em vários dias ao longo dos próximos quatro meses, pois o número de rochas a serem detonadas é grande.
As obras do trecho de Goiânia a cidade de Goiás, previstas para serem concluídas até o final do ano, completarão 150 quilômetros de pista dupla entre as duas cidades, favorecendo o acesso a antiga Vila Boa, importante ponto turístico goiano. E beneficiarão Goianira, Inhumas, Itauçu, Itaberaí e vários trevos de acessos às cidades do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages