Quem é Jesus para mim?

Ao longo de uma boa parte da minha vida, eu acreditava que Jesus era apenas meu salvador. Eu acreditava nisso, porque isso era o que todos me diziam.

Quando fiquei mais velho "na fé", meus pontos de vista de Deus "evoluíram", e eu comecei a perceber que reconhecer Ele apenas sendo meu Salvador era insuficiente. Eu tinha sido feito para sentir que o objetivo da vida era aceitar Jesus como meu Salvador. Eu fiz isso e agora? Isso não poderia ser o fim da minha jornada de fé.

O que eu aprendi e ainda estou aprendendo é que a novidade de "ser salvo" para algumas pessoas com o passar dos anos desaparece.
Quando somos novos convertidos temos uma paixão e muito entusiasmo por Cristo, que é invejável para muitos daqueles que já estão na igreja por um longo tempo. Mas que desanimou um pouco com o passar do tempo. Eu trabalho em um Supermercado e me deparo sempre com alguns irmãos que aparentemente já se nota sua paixão por Cristo bem cansada. (muitos de nós deixamos nossa bases serem chacolhadas por causa do nosso cansaço).
Às vezes, no meio de algumas tempestades, barreiras, obstáculos e tristezas, nós olhamos ao redor e perguntamos: "Do que exatamente eu sou salvo?"

As vezes quando deixamos nossa vida Espiritual virar rotina, deixamos esse sentimento de desanimo e tristeza nos separar de Cristo. Conheci tantas pessoas que por causa desse desgaste abandonou a fé e o ministério do Senhor.
Fui discipulado por uma pastora que chegou ficar em cadeira de rodas por meses por não conseguir mais lutar com sua fé (Apesar de ser uma mulher de muita fé). Um vez e ela me disse: " Lu Eu estou cansada de ser salva e nada de mudança." Foi quando eu percebi que eu precisava ser um apaixonado em Jesus como essa pastora era. Jesus Cristo é meu Salvador, mas o mais importante é que Jesus é o meu Senhor. E se Jesus é o meu Senhor, eu deveria focar minha vida na intimidade com Ele.
Sou um pecador, talvez o mais terrível deles não posso mentir, mas estou sempre lutando contra isso, e quando desanimo eu sempre deixo Ele agir e no final, o amor de Jesus me ganha novamente. Porque Jesus é o mestre cheio de amor e cheio de graça. Isso é que Jesus Cristo é para mim. Ele é o único que olha nos meus olhos e diz: "Filho Ninguém te condenou... Então nem eu te condeno." Aprendi com minha pastora(Núbia) que Ele é também aquele que acrescenta suavemente, "Vá agora, e deixar a sua vida de pecado."

É por isso que quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador, Senhor e Mestre, nós já não somos os mesmos. Porque nós estamos entregando nossas vidas a ele, e sua graça e amor é tão avassaladora que ele começa a nos mudar de dentro para fora ate nos consumir. Não podemos permanecer os mesmos quando começamos a viver para o propósito de Jesus.

Quem é Jesus Cristo para mim?
É o meu refugio, minha vida, é onde encontro a verdadeira liberdade.

Luciano Max
SHARE

Sobre Luciano Max®

Quem sou? Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou a procura de ser e isso eu ainda não sou.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário